Jogos eletrônicos e lojas virtuais imersas é estar conectado, inserido na realidade que apresenta o que é proposto por um serviço ou produto. É o destaque que define o fechamento de negócios à distância, ao mesmo tempo que te coloca dentro daquele cenário, como se estivesse lá. A Realidade Aumentada está revolucionando as compras online e transformando-as em uma experiência imersiva.
Antes de se aprofundar nas opções e estratégias é importante entendê-lo. A experiência imersiva representa qualquer ação de uma marca que vise criar um ambiente inédito e ilusório para a sua audiência.
O objetivo é fazer com que o participante da açāo sinta ser parte do que está sendo apresentado e use os seus sentidos para explorá-la.
Quando o investimento de comprar requer pesquisa, automaticamente imergimos na rede em busca de melhores ofertas entre qualidade X preço surfando por e-commerces diversos em busca do melhor custo beneficio. Encontramos diversas lojas, comparamos marcas e preços, mas estamos longe do alcance fisico para fechar a compra a distância. A implementação de soluções tecnológicas criativas, como experiências imersivas em cenários virtuais usando realidade aumentada é hoje o que te coloca na ponta da espada. O alcance é impressionante: mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo fazem compras usando realidade aumentada, segundo dados da Deloitte.
O Snapchat apresentou um estudo relacionado ao mercado brasileiro onde 93% estão interessados em usar a realidade aumentada para expandir oportunidades de compra. Isso sugere possibilidades incríveis para o comércio de realidade aumentada crescer no Brasil nos próximos anos de forma expressiva e constante.
A realidade aumentada permite que as marcas ofereçam experiências de compra online nunca antes vistas e essa tecnologia coloca o consumidor de volta no centro da experiência de compra. Qualquer pessoa com acesso a um smartphone pode interagir, experimentar, aprender e até comprar produtos usando uma lente de realidade aumentada ao acoplar o smartphone a um device adaptado as medidas do aparelho. De fato, 99% dos GenZs brasileiros estão interessados em usar lentes de realidade aumentada para experimentar maquiagem, roupas, conhecer hotéis, restaurantes, visitar antecipadamente qualquer loja e parque ao redor do mundo.
Não se trata apenas de vendas; não há limite para o que a realidade aumentada pode entregar. Desenvolvedores e marcas estão cada vez mais criativos para interagir com seus públicos de forma única, inspiradora e divertida.
A realidade aumentada tem o poder de melhorar o ambiente ao nosso redor e mudar a maneira como o experimentamos. O que estamos vendo é que o que começou como uma maneira divertida e rápida de se comunicar e compartilhar se tornou uma das ferramentas mais inovadoras que as marcas têm à sua disposição hoje para se conectar com seus públicos. é um novo mercado para os negócios e as empresas que o vivenciam estão na vanguarda.
A capacidade de criar conexões é uma qualidade altamente valorizada pelos consumidores modernos. 65% dos entrevistados do estudo no Brasil dizem que usar lentes ou filtros de realidade aumentada permite que eles se sintam mais conectados às marcas.
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